Central de Ar Comprimido

Fale Com o Diretor

22 de Junho de 2018, Vitoria - ES

Notícias


Combinando compressores: a pressão pela economia


Foi há aproximadamente dois anos e meio que Walmir Santos, Engenheiro da Modelli Máquinas de Café Expresso e Sachês de Café, participou da decisão da empresa pela aquisição de compressores e geradores de nitrogênio da Atlas Copco. “Até então tínhamos equipamentos alugados, a intenção a princípio era comprar apenas os compressores da Atlas Copco, para substituir os compressores de pistão que a empresa utilizava, mas acabamos optando por adquirir também os geradores de nitrogênio da marca”, revela. Hoje a Modelli trabalha com dois compressores da Atlas Copco, GA 18 VSD e GA 18, além de dois geradores de nitrogênio, NG 27 e NG 15.  

 A Modelli comercializa máquinas de café expresso e embala café em sachês para uso doméstico. Atualmente, a produção gira em torno de 20 toneladas de café embaladas por mês, para 90 clientes, o que equivale a aproximadamente 3 milhões de doses de café mensais. Os sachês de café são acondicionados em embalagens de alumínio e é dentro dessas embalagens que o ar é composto de nitrogênio, aumentando a vida útil do produto e preservando suas características.

No post anterior tivemos a introdução a um assunto que toda indústria que opera ou pretende operar mais de um compressor de ar, precisa conhecer: o sequenciamento inteligente de múltiplos compressores de ar ou como também é conhecido no mercado, ENERGY SAVER. Leia a Matéria Completa

  • CAC entrega os primeiros Sopradores de Parafusos ZS do estado.

    Ver Mais
  • CAC e Atlas Copco fornecem novos equipamentos à Mag Ban

    Ver Mais
  • Eficaz, Econômico e Versátil

    Ver Mais
  • Combinando compressores: a pressão pela economia

    Ver Mais
  • Reaproveitando a energia do compressor

    Ver Mais

Central de Ar Comprimido Ltda. 2010 - Fone: +55 (27) 3134 6700 - Todos os direitos reservados
Av. Fernando Ferrari, 3215 - Goiabeiras, Vitória - ES, 29060-410