Central de Ar Comprimido

Fale Com o Diretor

20 de Novembro de 2018, Vitoria - ES

Bombas de Vácuo


A Atlas Copco apresenta uma variedade ampla e confiável de bombas de vácuo para as mais diversas aplicações.

As bombas da série GV 20-300 são construídas com palhetas e operam em situações que demandam vácuo de 20 a 365 m3/h (12 a 315 pcm), com vácuo final de 200 à 1000 mbar, ideal para aplicações críticas, como embalagem e manuseio de materiais da indústria geral.

Já as bombas de vácuo de parafuso rotativo com vedação a óleo da Atlas Copco oferecem vácuo parcial eficiente para a indústria de aplicações gerais. As bombas da família GV 630-4800 combinam a tecnologia de parafuso rotativo robusto com vedação a óleo ao design de elemento de parafuso avançado da Atlas Copco.

As bombas de vácuo de parafuso rotativo com vedação a óleo são especialmente eficientes na faixa de pressão operacional de 1000 mbar a 500 mbar e vazão de 668 à 5730 m3/h (390 à 3377 pcm). Isso significa que a GV é ideal para aplicações como impressão, envasamento, plásticos, eletrônicos, empacotamento, engarrafamento, entre outras aplicações semelhantes. Benefícios ao cliente

• Alta confiabilidade – Graças ao projeto resistente e à excelente capacidade de retenção de óleo mediante todas as pressões durante o funcionamento. Uma válvula de entrada sem retorno protege a bomba contra rotação reversa. A tecnologia com vedação a óleo oferece operação robusta e livre de desgaste. Motores confiáveis e superdimensionados e a separação eficiente de óleo e névoa são responsáveis pela operação duradoura do equipamento.

• Eficiência da melhor categoria — Com a maior performance de produção por kW de entrada, as bombas GV são muito melhores que qualquer outra tecnologia de vácuo em matéria de faixa de pressão. Os filtros coalescentes de ponta reduzem o consumo de óleo, as temperaturas de operação e o consumo de energia do motor. Graças a uma válvula modular, a capacidade da bomba pode ser equiparada exatamente à demanda.

• Instalação "Plug and play" – Fácil instalação devido a um design compacto e que economiza espaço. Montadas de modo compacto ou dentro de uma cabine protetora que ocupa uma área útil reduzida com painéis removíveis oferece instalação e manutenção facilitadas.

• Facilidade de manutenção – O desgaste é mínimo graças às opções otimizadas de seleção de velocidades do eixo. A manutenção pode ser feita pelo mesmo técnico que atende seu equipamento de ar comprimido. • Baixos níveis de ruído e vibração em toda a gama de pressão – As palhetas ou os elementos de parafuso giram a velocidades lentas, de modo que a GV opera com um nível de som no baixo patamar de 69 dB(A). Com essa operação silenciosa você pode instalar a GV próximo ao ponto de uso.

Central de Ar Comprimido Ltda. 2010 - Fone: +55 (27) 3134 6700 - Todos os direitos reservados
Av. Fernando Ferrari, 3215 - Goiabeiras, Vitória - ES, 29060-410